sábado, 1 de maio de 2010

Para Vivi ;D

Vivielen Vendramini disse...

Oie Lucas

Pode sim chamar de Vivi... Vivielen é um nome muito grande.. td mundo me chama de Vi ou só de vivi... fica sussa

Então... já cheguei a ficar de recuperação no 3o ano, mas foi pq os professores judiaram msm... colocaram na prova coisas que eles nem tinham passado pra gente, sabe... foi covardia... mas nunca fiquei por causa do simuladão... a nota que vc tirava era a partir da maior nota da sala (e um amigo meu sempre tirava amais alta, então, como sentávamos juntos, às vezes ele me passava algumas que sabia e dpois eu passava umas respostas pra ele... ahahahaahah)

Eu sempre tirava lá pelos 8 ou 8,5 no simuladão, mas era chato qndo eu tirava 10 na prova e ficava com 9 de média...

ahahahaah

Bom, prova vc sempre vai ter.. a unica coisa é que eu acho que diminui por estar na faculdade... no colegial eu tinha mais matérias do que hj na facul...

Faz sim Jornalismo... mas só faz se tiver mesmo com saco, pq tô abarrotada de trabalhos... (vê a facul certa, vê se tem biblioteca com tds os livros - pq aqui eu e minha amiga, a Deza Kitty, temos que comprar a maioria pq a biblio daqui num tem, e vê se já é reconhecida pelo MEC)...
Mas é legal, tirando isso... se vc gosta de escrever, divirta-se!!

Heheheheh

Escrevi rapidinho (tá cheio de erros aqui.. não repara!)
Bjsss

AHSUAHUSHA'

Okayy, Vi ;D

Esse ano também colocaram matéria que não tinham ensinado no teste, aí eu tirei 4, mas na prova gabaritei, aí não fiiquei de recuperação :] E as vezes também passo umaas respoostas para uns amiigos, e recebo tambéém... HAHA' :]

Acho que vou fazeer Jornalismo porque adoro escreveer... Maas tiipo, é verdade aquilo que agora não vai mais ter diploma para jornalista, que qualquer um vai poder ser um ? Ah, eu só não quero ser repórter, quero escrever notícias apeenas ;D

Briigado poor comentaar, como sempree :D :D :D

Bjooooos'

2 comentários:

Vivi Vendramini disse...

Bem, é verdade que caiu o diplomar, mas um tiozinho (muito mais ajuízado que todo o resto da cabeça de vento lá do congresso) criou um leizinha, sei lá, alguma coisa dizendo que era importante SIM...

Tipo, de qlqr jeito, as empresas de comunicação não vão contratar qlqr um pra ficar lá. Muitas vezes o povo é irresponsável. Na facul a gente aprende teorias da comunicação e técnicas de se escrever, de se entrevistar, de tudo sabe... Tem que ter faculdade, se não é a mesma coisa que não ler nada! Tá tudo escrito lá, mas não diz nada!

Deu pra perceber que eu me revolto com essas coisas, né.. ahahahaha

Enfim, repórter vc diz de TV né? Eu tbm num quero, mas no fim vc vai acabar sendo repórter sempre... pq sempre vai ter que fazer uma entrevista ou outra... Se não quiser, dá pra arranjar um empego nas agência de notícia, mas mesmo assim eles tem que conversar com alguém... A gente não faz brotar as informações do nada, cara... ahahahahaahah

E esse ano (3o) eu to tendo TV, rádio e redação com um professor que escreve no jornal daqui da cidade... Então, tipo, tô meia que apar dos meios.. sei que ano que vem eu tenho jornalismo comunitário e jorn. na Internet... Nem quero ver... apesar de que esse ano é o que tá pior... ¬¬
Gravar as passagens (qndo o carinha fica lá flando sozinho pra camera enquanto td mundo fica passando do lado fingindo que não tá acontecendo nada, sabe?!) no pátio da facul tá sendo phoda... segunda vou ter que entrevista minha amiga! ahahahahaha

Mas faz sim.. é divertido (menos a materia de tv e rádio... essas eu não gostei muito, não.. prefiro impresso... dá pra escrever mais!! hihihih)

Vc tá em que ano do ensino médio?

Bjsssss

Vivi Vendramini disse...

Ah.. eu ia explicar que é importante ter o diploma pq, muita gente chama a imprensa de o quarto poder... É com a mídia que está o monópolio de algumas informações... A mídia pode criar heróis e matar outros...

é phoda...

Tem que ser imparcial (se vc fizer Jornalismo, vc vai ouvir isso sempre!), mas não dá.. Pra começar, se escolhe fazer tal matéria e não outra, vc já não está sendo imparcial... Sempre que vc fizer uma escolha, vc tá sendo parcial... (meu profe falo esses dias isso... eu ouço isso desde o 1º ano... ahahaha) Mas vc tem que ser neutro, sabe... e como é que uma pessoa vai ser neutro se nem ao menos sabe das regras?

E pra escrever notícia, tem que ter o que chamamos de lead (O que, quem, quando, onde, como, porque) que é respondido sempre no 1o paragrafo. às vezes, se falta algo no 1o paragrafo, eles põem pro segundo.

Agora, me diz, como é que um caboclinho vai escrever uma matéria se nem sabe disso?

Mas relaxa, as empresas estão dando valor pro diploma sim... se alguém dizer que não estão valorizando, é lorota! manda toma banho, catar coquinho... sei lá... mas fica sussa!!

Bjsss