segunda-feira, 12 de julho de 2010

Russet Noon - Capítulo 06: Viagem ao Mundo dos Espíritos {Parte 2}

Por mais que eu detestasse ter que admitir, tinha chegado a minha hora de encarar a verdade. A festa de Nessie estava oficialmente encerrada, embora dificilmente pudesse chamar de “festa” a provação da noite anterior. De qualquer forma, do que quer que escolhessem chamá-la, após os Cullen anunciarem sua partida, todos se dispersaram, então eu acho que todos obtiveram a mesma coisa no final. Festa ou não festa, de qualquer maneira, estava encerrada e agora havia uma bagunça do inferno para limpar.

Seth acompanhou o Velho Quil até sua casa, enquanto Leah empurrou meu pai em sua cadeira de volta a nossa casa. Emily correu até a loja para comprar alguns ingredientes para o ermitão, para que ele pudesse preparar uma de suas poções mágicas a fim de ajudar na cura das feridas infectadas de Sam.

Eu particularmente não poderia dizer que as coisas estavam indo bem, afinal nossos irmãos do bando ainda estavam espalhados na floresta junto com Emmett e Jasper, mas pelo menos o Velho Quil e meu pai seriam capazes de ter algum descanso, algo que era extremamente necessário.

Correndo o risco de me sentir um completo idiota por ser tão egoísta, tive que confessar—se somente para mim—que era uma espécie de alívio saber que a híbrida tinha seqüestrado a Loira. Mesmo assim foi só porque eu esperava com todo meu coração que a híbrida levasse a Loira para o mesmo lugar onde tinha levado Nessie.

Nestas circunstâncias isso me deu uma pequena porção de paz, porque pelo menos eu sabia que Nessie não teria que enfrentar a Ordem do Dragão sozinha. Afinal de contas, se minhas suspeitas estivessem corretas, as chances de Nessie escapar tinham acabado de aumentar exponencialmente agora que a Loira estava com ela.

Mas, em última análise, essas eram apenas teorias flutuando em minha mente inquieta. Depois de duas noites sem dormir, eu estava uma pilha de nervos, sem mencionar o fato de que perder todo aquele sangue tinha feito coisas estranhas com a minha cabeça.

“Jacob, eu sei que você está preocupado”, disse o Dr. Cullen enquanto puxava uma cadeira e sentava-se perto da pequena mesa de cozinha na parte de trás da casa. “Mas pode fazer o favor de sentar-se e me ouvir por um momento?”

O ar na cozinha dos Clearwater ficou pesado, e, além disso, a luz da manhã machucava meus olhos toda vez que eu tentava olhar pela janela. De maneira alguma eu poderia me acalmar o suficiente e ainda por cima me sentar, nem por um segundo. Tanta coisa estava em jogo para mim, que eu senti como se estivesse afogando no meu próprio desespero.

Minhas mãos estavam úmidas e pegajosas com a aflição, eu vagava em círculos para frente e para trás, andando ao redor como um animal enjaulado. “Você não pode levar Bella para longe. Nessie precisa dela. Eu preciso dela. Temos que ficar juntos contra esse monstro. É a única maneira—”

Ele me interrompeu. “Não posso permitir que esta aliança continue, Jake”, murmurou, esfregando os olhos com as palmas das mãos.

Eu apertei minha mandíbula, fazendo muito esforço para me controlar. “Por quê?”

“Porque a híbrida”, ele mordeu seu lábio inferior para deter-se, e, em seguida, hesitou. Me deu a nítida impressão de que ele estava escolhendo cada uma de suas palavras cuidadosamente. “A híbrida não está atrás de você… ou do seu povo…” Pausando de novo, ele suspirou e olhou direto nos meus olhos. “Ela está atrás do meu clã”.

“Como sabe você disso?” ordenei-lhe, e de repente, o conceito impecável que sempre tive do doutor começou a ruir.

Seus olhos brilharam com uma intensidade implacável. “Não importa como eu sei—”

“É claro que importa!” Agora foi eu quem o interrompi. “Eu sabia que você estava escondendo algo, Dr. Cullen, e isso é muito injusto”.

Mas ele se manteve firme. “Eu não quero que ninguém mais se machuque. Como isso pode ser injusto?”

“Faço parte do seu clã”, eu declarei, pouco disposto a recuar. “Se Bella ou Nessie se machucarem, eu me machuco também, e você não pode negar isso”.

Eu poderia dizer que ele se sentiu em pedaços. Ele podia até tentar mentir pra mim com suas palavras, mas a hesitação em seus olhos o traiu. No entanto, mesmo assim, ele insistiu. “Eu não vou deixar você arrastar o seu povo para isso, Jacob. Seu dever é protegê-los, da mesma forma que meu dever é proteger os meus. ”

“Por que ela quer destruir seu clã?”

Abaixando os olhos, ele deliberou, mas se recusou a dizer uma palavra.

Frustrado para nenhum fim, eu levantei minha voz e o enfrentei cara a cara. “Diga-me! De quem a híbrida está atrás?” Eu me odiava por desrespeitá-lo dessa maneira.

Eu sabia que ele estava tentando cuidar de mim e do meu povo, mas, ao mesmo tempo, ele não estava sendo justo. Manter segredos não iria nos ajudar, muito pelo contrário. Nossa separação seria justamente o motivo da nossa derrota.

Então, após um curto período de tempo, ele finalmente admitiu. “Ela está atrás de mim.”

Sua confissão me bateu tão forte, que senti como se o chão abrisse, rachando-se como uma boca, e agora um enorme ímã posicionado lá no fundo me puxava para baixo, tentando me engolir por inteiro. “E você sabia disso todo esse tempo?”

“Eu suspeitava, mas tinha que ter certeza. Não queria tirar conclusões precipitadas. ”

Não importava a explicação que pudesse me dar, qualquer uma que fosse, eu havia perdido toda a fé que tinha nele. Eu sabia que ele podia sentir isso pelo meu tom de voz. “Você a deixou pegar Nessie. Você a deixou sugar o sangue de Edward. Você deixou seus filhos serem atacados pelo cão do inferno. Você a deixou levar Rose! E você nem nos avisou sobre ela? ”

Ele abaixou a cabeça com vergonha e tapou os ouvidos. “Estou fazendo algo a respeito agora. Estou desfazendo a aliança para que seu povo fique em segurança.”

“É tarde demais, Dr Cullen. A única coisa que pode nos salvar agora é a verdade. Você nos deve isso a todos nós. Porque é que a híbrida está atrás de você?”

Ele nem sequer teve tempo de responder. Eu mal acabara de falar, quando fomos interrompidos abruptamente.

Foi o ermitão que tinha acabado invadir a cozinha, gritando com o coração. “Ele está morto!” Disse-nos. “Eu não consegui impedir que o veneno se espalhasse. Sam está morto. ”

0 comentários: