Lisa é um membro da família real dos vampiros, os Moroi, e tem um forte laço com a sua melhor amiga, Rose, uma dampira. É, com “D” no começo mesmo. Os dampiros são metade humanos, metade vampiros, tem a tolerância a luz e adquiriram algumas das habilidades dos vampiros, como a agilidade e sentidos aguçados.
Os vampiros podem dominar as magias dos elementos da natureza, são mortais, suportam o mínimo de luz. Dentro disso existe uma realeza chamada de Moroi, que dita as regras para o bom convívio da espécie. Claro que nem tudo são flores. Se um vampiro mata, ele vira um Strigoi, um vampiro sem alma, imortal, que não suporta claridade de nenhuma maneira e precisa de quantidades homéricas de sangue humano para sobreviver, ou seja, ele sempre acabará matando.
Os humanos são os chamados “Fornecedores”, a sucção dos vampiros é como uma droga e os humanos se viciam com facilidade.
Lisa e Rose tiveram que fugir da escola de vampiros. Por mais que Rose gostasse da sua popularidade e Lisa precisava dos estudos por ser da realeza, elas tinham um segredo que precisavam guardar e a única maneira era afastarem-se de lá. Mesmo que não fosse seguro, afinal os Strigoi poderiam caçá-las, elas se mantiveram bem por dois anos.
Foi aí que algo inesperado aconteceu e…
Ah, chega, se eu falar mais vira spoiler!
Mas tenham em mente que é aí que a história começa. Os dramas da adolescência são abordados de uma forma única, assim como o primeiro amor de verdade, a popularidade forçada, a necessidade praticamente humana de atenção e todos os altos e baixos de uma amizade mais forte do que qualquer uma que você já viu, com a união sobrenatural que criou um laço entre protetora e protegida.
É um livro muito legal que eu recomendo!!!
Para comprar, clique aqui!!!
fonte: www.meuveneno.com.br
0 comentários:
Postar um comentário