terça-feira, 29 de setembro de 2009

Esfinge: A Guardiã dos Mortos

A maior escultura de pedra do mundo ressurgiu das areias do deserto depois de milênios protegendo as tumbas dos faraós

A Grande Esfinge de Gizé impressiona. Primeiro, por seu tamanho – com 72 metros de comprimento e 20 metros de altura, ela é a maior escultura de pedra do mundo. Depois, pelos mistérios que cercam sua origem.

A criatura, com cabeça de homem e corpo de leão, foi moldada em pedra calcária há 4500 anos (há uma teoria que aumenta essa idade para incríveis 10 mil anos). Provavelmente foi esculpida por ordem do faraó Quéfren para simbolizar seu poder e sabedoria. Hoje ela guarda a entrada do complexo das pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, no planalto de Gizé, perto do Cairo. O local também é chamado de necrópole.

Os egípcios chamavam a esfinge de shesep-ankh, que significa “imagem viva”. Os gregos traduziram erradamente para sphigx, que significa “atar, ligar” – já que s unem um elemento animal (nem sempre é o leão) a um elemento humano.

MARAVILHA ENTERRADA

Embora tenha resistido, a escultura está distante da maravilha que foi no passado. A cor original,o nariz e a barba sumiram, os olhos foram danificados e há grandes rachaduras em sua superfície.

Por volta de 1400 a.C., o faraó Thutmosis já havia percebido seu desgaste e teria sido o primeiro a mandar restaurá-la. Ele registrou o feito numa estela (bloco de pedra) que ainda está entre as patas dianteiras da criatura. Outros faraós também fizeram restaurações, mas foi a natureza quem mais colaborou para a conservação da esfinge. “Ela ficou enterrada sob as areias do deserto do Saara e, durante séculos, foi poupada”, diz o egiptólogo Júlio Gralha, professor de História Antiga e Medieval na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A partir da década de 1920, a esfinge foi desenterrada. A escultura começou então a erodir sob os ventos e a umidade do ar. Várias tentativas de restauração feitas de 1955 a 1987 só pioraram a situação. Antigos blocos de pedra foram substi- tuídos por novos, alterando sua forma. Para cobrir as rachaduras, foram utilizados gesso e cimento. Resultado: a esfinge rejeitou as novas camadas de pedra e argamassa, e grandes pedaços começaram a ruir. Foi necessária mais uma década de trabalhos, concluídos há oito anos, para corrigir os erros de restauração.

Os especialistas optaram por submeter a rocha original a um tratamento. “Eles decidiram agir como os antigos e foram em busca de pedras semelhantes àquelas utilizadas nos tempos dos faraós”, afirma Gralha. Mas o monumento não está livre de ameaças – como as substâncias contidas no ar poluído do Cairo e as vibrações no solo causadas pelo crescimento da capital. Sem falar do eterno espírito de porco de saqueadores e turistas do passado e do presente.

AMEAÇA DO ALÉM

Na mitologia egípcia, o leão aparece como guardião dos lugares sagrados, como as tumbas dos faraós. A Esfinge de Gizé seria o próprio Quéfren transformado em deus, depois de sua morte, protegendo a necrópole. Nela há uma inscrição que diz: “Eu protejo a capela do teu túmulo. Eu guardo tua câmara mortuária. Eu mantenho afastados os intrusos. Eu jogo os inimigos no chão e suas armas com eles. Eu expulso o perverso da capela do sepulcro. Eu destruo os teus adversários em seus esconderijos, bloqueando-os para que não possam mais sair”.

Curiosidades


Fanático religioso teria arrancado o grande nariz do monumento 122 anos antes do descobrimento do Brasil


As esfinges egípcias tinham três formas básicas: a androsfinge (corpo de leão e cabeça de gente), a criosfinge (corpo de leão e cabeça de ovelha) e a hierocosfinge (corpo de leão e cabeça de falcão). Essas palavras são gregas. Não se sabe que nome os egípcios davam, na época, a esses tipos de escultura.


CADÊ O NARIZ?


Também não se sabe onde a Esfinge de Gizé perdeu o nariz, de 1 metro de largura. Segundo lendas, ele teria sido arrancado por balas de canhão da artilharia de Napoleão Bonaparte. Mas desenhos do monumento feitos em 1737 já ilustravam a estátua sem o órgão. O historiador egípcio al-Magrizi, do século 15, atribui o vandalismo a Muhammad Sa’im al-Dahr, um fanático religioso que, em 1378, ao ver camponeses deixando oferendas à esfinge na esperança de aumentar suas colheitas, teria destruído a parte mais frágil da obra.


fonte: www.super.abril.com.br

Novos Pôsteres de New Moon!!!




fonte: www.foforks.com.br

Novos Pôsteres de New Moon!!!

fonte: www.foforks.com.br

Poster de Lua Nova na República Tcheca

fonte: www.kristenstewartfan.us

Jodelle e seus dons artísticos

A Jodelle Ferland, a Bree, que também é uma fã da saga, publicou no seu Twitter o seguinte desenho de Twilight que ela fez. Segundo ela, ela já está preparando o de New Moon!



O que acharam? Eu adorei! *o*

fonte: www.twitter.com/jodellemicah

A Hospedeira vai virar filme!

Agora é oficial: The Host vai virar filme! Além da saga Twilight, tia Steph vai emplacar seu outro projeto também nas telonas. Segundo o Variety, três produtores adquiriram os direitos de filmagem de The Host, e Andrew Niccol (O Show de Truman, Gattaca, O Terminal, O Senhor das Armas) será o diretor.


Produtores adquirem The Host, de Meyer

Trio usa seu próprio dinheiro para comprar os direitos de filmagem do romance
Os produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz e Paula Mae usaram seu próprio dinheiro para adquirir os direitos de filmagem de “The Host”, o primeiro romance adulto escrito por Stephenie Meyer, autora da série “Twilight”.
Andrew Niccol irá escrever o roteiro e dirigir.
O romance de Meyer é uma história de amor ambientada no futuro próximo na Terra, que foi assimilada por uma espécie de parasitas alienígenas benevolentes que se chamam de “Almas”. Uma alma, Wanderer, se funde com um ser humano que está morrendo, chamada Melanie Stryder, na tentativa de localizar o último grupo de humanos sobreviventes na Terra.
Wechsler e Schwartze separadamente se uniram à equipe de “The Road”, adaptação do romance de Cormac McCarthy, dirigido por John Hillcoat, que será lançado em 25 de novembro pela Weinstein Co. Eles também estão produzindo “Dying do Light”, com script de Paul Schrader, e a adaptação de um livro de Pete Takada ” An Eye at the Top of the World”, que Ryne Douglas Pearson está adaptando.



Além de escrever quatro volumes da série “Twilight”, Meyer tem estado fortemente envolvida nas transferências para a tela, e ela rejeitou várias propostas para “The Host”. Os produtores continuaram pressionando a autora e seus representantes UTA, com uma oferta significativa, uma forte visão para o projeto e um espírito de colaboração. Meyer, eventualmente, disse que sim. Na verdade, Niccol primeiro foi considerado depois que Wechsler e Schwartze pergutaram a Meyer quais são os seus filmes de ficção científica favoritos. “Gattaca” e “The Truman Show” estavam no seu top 5; Niccol escreveu e dirigiu “Gattaca” e escreveu o roteiro de “O Show de Truman”, dirigido por Peter Weir.
Niccol, mais recentemente escreveu e dirigiu “The Cross”, estrelado por Orlando Bloom.
“Queríamos que Stephenie esteja envolvida na adaptação e que ela apóie e faça parte das decisões criativas”, disse Wechsler. “Twilight provou que ela sabe mais sobre o que funciona do que a amioria”.
A Summit lança a segunda adaptação da série de vampiros de Meyer, “The Twilight Saga: New Moon”, em 20 de novembro. Niccol é representado por CAA.


fonte: www.foforks.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como se constrói um iglu?

Não requer prática nem habilidade. Para construir essa residência rústica, minimalista e ecológica, basta encontrar 5 m3 de neve compacta e convencer alguém a entrar nessa fria com você.

Para que a casa não desabe na sua cabeça, a neve precisa ser quase sólida, daquele tipo no qual você não deixa pegadas, afirma o americano Bert Yankielun, autor do livro How to Build an Igloo (“Como Construir um Iglu”, sem edição brasileira).

A princípio, parece contradição erguer uma casa de gelo para se proteger do frio. Mas, como explica o professor de física da USP Cláudio Furukawa, “o gelo é excelente isolante térmico, 100 vezes melhor que o alumínio”. É a lógica da garrafa térmica: o gelo atenua a perda do calor gerado por uma fogueira ou pelos moradores.

Infelizmente, os iglus correm risco de extinção. Um dos motivos é o famoso progresso: os nativos do Alasca, do Canadá e da Groenlândia estão sendo incorporados à civilização ocidental e aproveitando as benesses da sociedade de consumo, como imóveis não perecíveis. Outro é o aquecimento global, que torna escasso o gelo nas redondezas do círculo polar ártico. Quem mantém viva a tradição dos abrigos de gelo são caçadores esquimós, que se abrigam neles durante a temporada de caça, além de aventureiros com espírito empreendedor e muito tempo livre.

Holiday on ice

Uma dupla de "geleiros" pode erguer seu iglu em cerca de 9 horas. O consolo é que o trabalho nunca leva o dia inteiro: no inverno polar, o Sol nunca se põe

Área útil

O primeiro passo é mandar ver no snow angel: deite-se no chão e faça polichinelos na horizontal. Use o “anjo” que ficou no chão para traçar o raio da construção.

Fissão a frio

Encontre um local com neve compacta o suficiente para ser cortada em blocos. São necessários 5 m3 de neve na construção de um iglu para 3 ou 4 pessoas.

Descendo a rampa

Preencha a circunferência com os tijolos. Após formar o primeiro anel, crie uma rampa circular e inclinada de fora para dentro. Ela será fundamental.

Forcinha da gravidade

O plano inclinado é o segredo: ele fará com que os blocos de gelo se pressionem mutuamente, mantendo o iglu em pé. A cúpula vai tomando forma a cada “andar”.

Um dentro, um fora

É preciso que dentro da construção fique alguém que vai moldar e empilhar os blocos, para que reste apenas uma abertura de ventilação no topo do iglu.

Porta aberta

Abra uma passagem lateral em semicírculo: você liberta seu amigo e ganha uma porta. Ela deve ser estreita, para uma pessoa, ou o vento vai deixar tudo ainda mais gelado.

Como os gatos sobrevivem a quedas altas?

Além de serem bem flexíveis, terem um senso de equilíbrio privilegiado e, diferentemente de eu e você, possuírem 4 patas para agüentar o tranco de um tombo, os bichanos desenvolveram a agilidade para fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as patas. Aí, confirmando a lenda, eles geralmente caem de pé, o que reduz bastante a possibilidade de um esborrachamento felino ao final do tombo. Mas não tem mágica: os gatos precisam de um tempinho para entenderem que estão caindo e adotar uma postura que amorteça a queda. Isso gera um fato curioso: a probabilidade de eles se machucarem é maior quando a queda ocorre de alturas mais baixas! Uma pesquisa feita pelos veterinários americanos Cheryl Mehlhaff e Wayne Whitney, em 1987, confirmou essa tendência. Durante 5 meses, eles catalogaram todas as quedas de gatos de edifícios de Nova York (foram 105, no total) e viram que o maior número de ferimentos e mortes aconteceu com os felinos que despencaram até do 7º andar. A explicação dos veterinários é que, quando percebem que estão chegando perto do solo, os gatos que caem de muito alto instintivamente relaxam a postura, aumentando a área do corpo que absorverá o impacto da queda do pobre felino.

Nada miau!

Giro garante queda em pé

1. Quando o gato começa a cair, bigodes e pêlos nas bochechas captam a posição de bicho no espaço.O cérebro recebe e processa esses dado

2. Em fração de segundo, o cérebro envia ordens aos músculos para que eles corrijam a postura do bicho, com as patas voltadas para o solo

3. Instintivamente, o gato adota uma postura defensiva, encolhendo o corpo. Isso faz com que ele atinja mais rápido a velocidade final de queda, de cerca de 100 km/h.

4. Ao atingir a velocidade final, o bichano relaxa e se estica, oferecendo maior resistência ao ar e freando o corpo. É como se ele virasse um pára-quedas e tivesse mais área para seus músculos, ligamentos e articulações absorverem o choque.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

É verdade que só as baratas sobreviveriam a um desastre nuclear?

É mentira. Tudo indica que esse mito tenha nascido na década de 1960, com o relato nunca confirmado de que baratas teriam sobrevivido às bombas atômicas jogadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

A crença até que tem fundamento: baratas são mais resistentes que os humanos e que quase todos os outros animais não-insetos. Além do tamanho diminuto, a bichinha se vira muito bem em um ambiente hostil – ela come matéria em decomposição e pode viver sem cabeça por algumas semanas. Mas a suposta resistência à radioatividade estaria relacionada à sua constituição: por serem organismos muito simples, elas têm poucos genes sujeitos a mutação. E, como suas células se dividem muito mais lentamente que as nossas, elas ganham mais tempo para consertar problemas causados pela radiação, como danos fatais ao DNA.

Isso tudo faz das baratas cerca de 20 vezes mais resistentes à radiação que o homem, que afrouxa com meros 1 000 rads (unidade de radiação absorvida). Mas não basta para sobreviverem a uma bomba como a de Hiroshima, que irradiou 34 mil rads no seu epicentro.

Os verdadeiros heróis da resistência seriam os mais simples dos seres, como musgos, algas e protozoários. É provável que a última das sobreviventes seria a bactéria Deinococcus radiodurans, presente em ambientes ricos em matéria orgânica, que consegue se multiplicar até sobre lixo radioativo. Coitada da barata.

Corrida radioativa

Exposta à radiação, a barata morreria bem antes de outros insetos, alguns vermes e muitas bactérias

Barata Americana - 20 mil rads

Caruncho de madeira (Lyctus brunneus) - 48 mil rads

Mosca-das-frutas - 64 mil rads

Larva parasitóide (Habrobracon hebetor) - 180 mil rads

Bactéria (Deinococcus radiodurans) - 1,5 milhão de rads


fonte:www.super.abril.com.br

Parabéns, Patty!!!!

Gente, hoje é aniversário de uma pessoa muito especial! A Patty! Sim, a Patty! Aquela que é uma ótima pessoa, está sempre de bom humor, é super engraçada, e como diz no blog dela, "sou linda, sou bonita, sou demais, sou Patty"!!! Parabéns, Patty, e tudo de bom pra você!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novos Posteres Dos Lobos





Quais são os principais deuses gregos?

POSÊIDON
O irmão mais velho de Zeus e Hades é o deus do mar. Com um movimento de seu tridente, causa tempestades e terremotos – e sua fúria é famosa entre os deuses! Posêidon vive procurando aumentar seus domínios em diferentes áreas da Grécia

HADES
Mesmo sendo irmão de Zeus e Posêidon, não vive no monte Olimpo. Hades, como deus dos mortos, domina seu próprio território (ver O mundo dos mortos). Apesar de passar uma imagem ruim por sua “função”, não é um deus associado ao mal

HERA
Terceira mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio e do parto. É vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem-mulher

ZEUS
O filho mais novo de Cronos e Réia (ver Início titânico) é o líder dos deuses que vivem no monte Olimpo. Ele impõe a justiça e a ordem lançando relâmpagos construídos pelos ciclopes. Zeus teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas

AFRODITE
O nome da deusa do amor significa “nascida da espuma”, porque diziam que ela havia surgido do mar. Afrodite é a mais bela das deusas. Apesar de ser esposa de Hefesto, teve vários casos – com deuses como Ares e Hermes e também com mortais

HEFESTO
Filho de Zeus e Hera, Hefesto nasceu tão fraco e feio que foi jogado pela mãe no oceano. Resgatado por ninfas, virou um famoso artesão. Impressionados com o talento dele, os deuses levaram Hefesto ao Olimpo e o nomearam deus do fogo e da forja

ARES
O terrível deus da guerra é outro filho de Zeus e Hera. No campo de batalha pode matar um mortal apenas com seu grito de guerra! Pai de vários heróis – humanos que são protegidos ou filhos de deuses –, Ares ainda se tornou um dos amantes de Afrodite

APOLO
O deus da luz (representada pelo Sol), das artes, da medicina e da música é filho de Zeus com uma titã, Leto. Na juventude, era vingativo, mas depois se tornou um deus mais calmo, usando os poderes para cura, música e previsões do futuro

ARTEMIS
Irmã gêmea de Apolo, é a deusa da caça, representada por uma mulher com um arco – contraditoriamente, também é a protetora dos animais... Artemis é uma deusa casta (virgem), que fica furiosa quando se sente ameaçada

HERMES
Filho de Zeus com a deusa Maia, o mensageiro dos deuses é o protetor de viajantes e mercadores. Representado como um homem de sandálias com asas, Hermes tinha um lado obscuro: às vezes trazia mentiras e falsas histórias

ATENA
É a deusa da sabedoria e filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Seu símbolo é a mais sábia das aves, a coruja. Habilidosa e especialista nas artes e na guerra, Atena carrega uma lança e um escudo chamado Égide

INÍCIO TITÂNICO
Mundo surgiu graças ao titã Cronus, depois derrotado por Zeus

O mundo mitológico grego tem início com o casal Urano e Gaia. Urano (o céu) permanecia unido a Gaia (a terra) em um ato de reprodução constante. Dessa união nasceram os titãs, que não conseguiam sair do ventre de Gaia. Infeliz com os filhos aprisionados, Gaia ajudou um deles, Cronus, a castrar o pai. Com isso, Urano se separou de Gaia, uma metáfora que simboliza o surgimento do mundo após a separação entre o céu e a terra
Cronus passou a reinar, mas, com medo de perder o poder, engolia os filhos que tinha com a titã Réia. Um deles, Zeus, escapou desse destino e resgatou os irmãos. Zeus derrotou Cronus em uma grande batalha, que deu início à era dos deuses

O MUNDO DOS MORTOS

Território de Hades tem regiões celestiais e infernais

Na mitologia, a alma dos mortos vai para o mundo subterrâneo, governado por Hades. Para entrar, é preciso pagar o barqueiro Caronte, que faz a travessia do rio Estige. Por isso os gregos enterravam os mortos com uma moeda. No submundo de Hades, o morto é julgado por três juízes. Os que viveram uma vida correta são premiados e seguem para uma região chamada Campos Elíseos, uma espécie de paraíso, cheio de paisagens verdes e floridas.
Mas o mundo subterrâneo também tem regiões sombrias... Os gregos que “aprontaram” na vida como mortal têm como destino o Tártaro. Equivalente ao inferno cristão, ele é um poço profundo, quase sem fim, escuro, úmido e frio

MEZZA GREGA, MEZZA ROMANA
Confira o nome romano desses mesmos deuses

ZEUS = JÚPITER
HERA = JUNO
HADES = PLUTÃO
POSÊIDON = NETUNO
ATENA = MINERVA
HERMES = MERCÚRIO
APOLO = APOLO
ARTEMIS = DIANA
HEFESTO = VULCANO
AFRODITE = VÊNUS
ARES = MARTE

fonte: www.mundoestranho.abril.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aprenda Como Fazer A Leitura Dinâmica

Cansou de perder tempo com textos sem fim? Com as nossas dicas, qualquer um pode ser um The Flash dos livros.

1. Elimine os ruídos

Desligue a TV, coloque o computador para descansar, prenda o cachorro e esqueça o celular. Sente-se confortavelmente sob um abajur e faça estes exercícios com um texto da SUPER que você já leu várias vezes, porque é importante treinar com uma informação que você domina.

2. Descubra a sua marca inicial

Cronometre um minuto no relógio e conte quantas palavras você consegue ler nesse tempo. Um leitor normal lê 150 palavras por minuto, com 60% de aproveitamento. Já um leitor dinâmico lê de 5 a 8 vezes melhor: 800 palavras, com compreensão de 80%.

3. Use os dedos

Tome cuidado para não pronunciar o que lê, mexendo a boca. Também tente evitar voltar sempre para a mesma linha do texto. Aí o jeito é acompanhar as linhas com o dedo. Agora é só acelerar e ler mais rápido. Você não vai entender nada no começo, mas seu cérebro vai ser forçado a absorver informações.

4. Visualize blocos

Com a aceleração, seu pensamento vai mudar e seus olhos aprenderão a focar em um único ponto da palavra. É aí que acontece a mágica: você não verá mais o texto como uma seqüência de letras, mas em unidades de pensamento.Para ler, você vai passar das sílabas para as palavras e das palavras para as idéias centrais do texto.

5. Troque de leitura

Vá aos poucos mudando o tipo de texto. Daquela reportagem que você já decorou, passe para notícias sobre celebridades, por exemplo, que são simples. Você conhecerá rapidamente as últimas bagunças de Paris Hilton – talvez até antes de ela cometer outra. Depois procure algo mais denso. Quer ter uma noção exata? É possível ler Dom Casmurro, que tem mais de 65 mil palavras, em 80 minutos.

Agora teste suas novas habilidades

Sua leitura estará dinâmica quando você absorver esta página em 24 segundos.

Fontes Alcides Shotten, diretor-executivo da Methodus, Predictores Neuropsicológicos de la Lectura em Español, artigo publicado na Revista de Neurología e Revista Superinteressante (site).

Como foi construída a Muralha da China?

Por 1 900 anos, os chineses ergueram muros para se proteger das invasões dos povos do norte. As primeiras barreiras surgiram antes da unificação do império, em 221 a.C. Ao transformar sete reinos em um país, o imperador Qin Shihuangdi (259-210 a.C.) começou a unificar a muralha, ampliada nas dinastias seguintes. A Grande Muralha atingiu o auge no século 15, durante a dinastia Ming. Em abril de 2009, o governo chinês divulgou que a muralha tem 8 850 quilômetros, valor calculado com a ajuda de GPS. Especula-se que milhões de soldados viviam na fortificação. A partir de 1664, quando os manchus expandiram o território da China na direção norte, a obra perdeu utilidade. Em 1677, uma ordem do imperador Kangxi (1654-1722) pôs fim à longa saga de construções e reformas da mais incrível estrutura militar do mundo.

MADE IN CHINA
Feita de tijolos de barro, muralha servia como depósito e abrigo militar

TRABALHO E MORTE

A Grande Muralha foi construída por milhares de camponeses que, em troca do trabalho, eram liberados do pagamento de impostos. Há registros que dizem que, por causa da má alimentação e do frio, até 80% dos operários morriam trabalhando

TIJOLOS RESISTENTES

Além de ampliar a barreira, a dinastia Ming (1368-1644) criou tijolos resistentes, feitos de barro aquecido a 1 150 ºC. Saindo dos fornos, que ficavam a até 80 quilômetros do muro, eles eram levados em carroças. A argamassa era feita com barro e farinha de arroz

DEPÓSITO E ABRIGO

As torres serviam como depósito de mantimentos, abrigo para até 50 militares e base para observação de movimentos inimigos. A distância entre elas variava, mas seguia um critério: cada torre tinha que visualizar os sinais emitidos pela vizinha

FUMAÇA DE ESTERCO

A comunicação entre as torres era feita com sinais de fumaça preta.No auge da muralha, o combustível mais usado era esterco misturado com palha. Na falta desse material, os soldados improvisavam com bandeirinhas pretas ou brancas

PASSARELAS MILITARES

As torres eram ligadas por passarelas de 6 metros de largura, grandes o suficiente para permitir a rápida movimentação das tropas em caso de ataques dos inimigos. A defesa contra os invasores também era feita a partir desse local privilegiado

VITÓRIAS E DERROTAS
A Grande Muralha foi posta à prova diversas vezes. Em 1211, Gêngis Khan (1162-1227) venceu os chineses que se defendiam na área leste da construção. Mas ela salvou a China em 1482, quando os mongóis ficaram presos contra as fortificações


fonte: www.mundoestranho.abril.com.br

domingo, 20 de setembro de 2009

White Horse - Taylor Swift


Letra:

Say you're sorry
That face of an angel comes out
Just when you need it to.
As I pace back and forth
All this time cause
I honestly believed in you.
Holdin' on
The days drag on
Stupid girl I should have known, I should have known.

I'm not a princess.
This ain't a fairytale.
I'm not the one you sweep off her feet,
Lead her up the stairwell.
This ain't Hollywood, this is a small town.
I was a dreamer before you went and let me down.
Now it's too late for you and your white horse to come around.

Baby I was naive, got lost in your eyes,
I never really had a chance.
My mistake, I didn't know to be in love
You had to fight to have the upper hand
I had so many dreams about you and me.
Happy endings, now I know...

I'm not a princess.
This ain't a fairytale.
I'm not the one you sweep off her feet,
lead her up the stairwell.
This ain't Hollywood, this is a small town.
I was a dreamer before you went and let me down.
Now its too late for you and your white horse to come around.

And there you are on your knees.
Begging for forgiveness, begging for me.
Just like I always wanted but, I'm so sorry.

Cause I'm not your princess.
This ain't a fairytale.
I'm gonna find someone some day, who might actually treat me well.
This is a big world.
That was a small town, there in my rearview mirror disappearing now.
And it's too late for you and your white horse
Now it's too late for you and your white horse to
catch me now.

Oh, Oh, Oh, Oh
Try and catch me now ohh
Its too late
To catch me now

Tradução:

Você diz que sente muito
Com essa cara de anjo que aparece
Somente quando você precisa
E eu andando para frente e para tras o tempo todo
Porque eu honestamente acreditei em você
Esperando
Dias passando
Garota estúpida
Eu devia saber
Eu devia saber

Eu não sou uma princesa
Isso não é um conto de fadas
Eu não sou aquela que você varre os pés
Que é conduzida por você na escadaria
Aqui não é Hollywood
Aqui é uma cidade pequena
Eu era uma sonhadora antes
de você chegar e me por para baixo
Agora já é muito tarde
Para você e seu cavalo branco
chegarem

Talvez eu fosse ingênua
Tenha me perdido nos seus olhos
Nunca realmente tive chance
Meus erros,eu não sabia sobre o amor
Mas você batalhou para ter uma vantagem
Tantos sonhos sobre você e eu
Finais felizes, agora eu sei

Eu não sou uma princesa
Isso não é um conto de fadas
Eu não sou aquela que você varre os pés
Que é conduzida por você na escadaria
Aqui não é Hollywood
Aqui é uma cidade pequena
Eu era uma sonhadora antes
de você chegar e me por para baixo
Agora já é muito tarde
Para você e seu cavalo branco
chegarem

Entao você está de joelhos,
Implorando por perdão,
Implorando por mim
É como eu sempre quis
Mas, eu sinto muito

Porque eu não sou sua princesa
Isso não é um conto de fadas
Mas eu vou achar alguém algum dia
Que realmente me trate bem
Esse é um mundo grande
Aquela era uma pequena cidade
Vejo vocês no meu retrovisor, desaparecendo agora
E é muito tarde para você e o seu cavalo branco
Oh é muito tarde para você e o seu cavalo branco
me pegarem agora

Oh, woah, woah, oh, oh, oh
Tente me buscar agora
Oh, é muito tarde
para me buscar agora

fonte: www.vagalume.com.br

Quais foram os doze trabalhos de Hércules?

Foram tarefas que só podiam ser realizadas por alguém com força sobre-humana, como enfrentar uma serpente de várias cabeças. Na mitologia greco-romana, Hércules era filho de uma mortal com Zeus, o chefe dos deuses. Seu nascimento provocou a ira de Hera, a esposa oficial de Zeus, que mandou duas serpentes matarem o recém-nascido. Este, porém, sem grande esforço, estrangulou as cobras, mostrando desde cedo possuir uma força descomunal. Hércules cresceu, mas Hera continuou a persegui-lo e usou seus poderes para provocar um acesso de loucura no herói, que acabou matando a própria esposa e os filhos. Quando Hércules recuperou a razão, procurou o Oráculo de Delfos - o mais famoso templo de consulta às divindades gregas - para buscar orientação sobre como enfrentar a tragédia.

O Oráculo mandou-o se entregar em servidão a Euristeus, rei da cidade de Micenas, que ordenou a realização das 12 famosas tarefas. "Os 12 trabalhos foram realizados para que Hércules se redimisse das mortes que cometeu e, também, para elevá-lo à condição divina ao fim de sua jornada", diz a historiadora Renata Beleboni, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Após o último trabalho, Hércules se casou com uma mulher chamada Dejanira. Numa viagem, o centauro Néssus tentou violentá-la e o herói o matou. Entretanto, antes de morrer e disposto a se vingar, Néssus disse a Dejanira que seu sangue era um elixir do amor e a aconselhou a guardar um pouco caso o marido deixasse de amá-la. Quando de fato Hércules se apaixonou por outra mulher, Dejanira mandou-lhe um manto com gotas do sangue de Néssus. Ao vesti-lo, o herói sentiu o veneno e percebeu que ia morrer.

Segundo a mitologia, seu corpo humano foi queimado numa pira, mas sua essência ascendeu ao Olimpo - a morada dos deuses. Apesar de tudo ser um mito, alguns historiadores suspeitam que a história de Hércules possa ter sido inspirada num homem real, que seria um poderoso líder escravizado por algum reino grego.

Tarefas colossais

Herói enfrentou vários monstros e teve que limpar um gigantesco estábulo

1 - LEÃO DE NEMÉIA

Um leão gigantesco, quase invulnerável, devastava a região de Neméia, próxima à cidade de Micenas. Hércules tentou matá-lo com sua clava e com seu arco, sem sucesso. Então, encurralou o animal e o estrangulou até a morte. Realizado o primeiro trabalho, o herói tirou a pele do leão e passou a usá-la como manto.

2 - HIDRA DE LERNA

Na cidade de Lerna, vivia uma enorme serpente com nove cabeças, uma delas imortal. Hércules decepou oito cabeças e Iolau, seu sobrinho, queimou as feridas para elas não nascerem mais. A cabeça imortal foi enterrada num buraco fundo. Ao molhar suas flechas no sangue da Hidra, o herói as tornou venenosas.

3 - JAVALI DE ERIMANTO

Um javali aterrorizava as vizinhanças do monte Erimanto, no noroeste da Arcádia. Enorme e feroz, ele matava quem cruzasse seu caminho. A tarefa era capturá-lo vivo. O animal foi cercado e, quando se cansou, foi dominado por Hércules.

4 - CORÇA CERINÉIA

No monte Cerineu - também próximo da região da Arcádia - havia uma corça com chifres de ouro e pés de bronze. Ela era muito veloz e tinha que ser capturada viva. Hércules a perseguiu por um ano até os confins do mundo conhecido. Finalmente a capturou durante a travessia de um rio.

5 - AVES DO ESTÍNFALE

Num bosque às margens do lago Estínfale, no norte da Arcádia, escondiam-se aves que, além de devorar as colheitas da região, também atacavam os homens. Para matá-las, Hércules primeiro usou um címbalo (antigo instrumento de cordas) para atraí-las. Assim que as aves saíram do bosque, o herói pôde atingi-las com suas flechas venenosas.

6 - CAVALARIÇAS DE ÁUGIAS

Áugias, rei da Élida, região a oeste da Arcádia, tinha grandes rebanhos de cavalos (ou gado, conforme a versão), mas não cuidava de seus estábulos, que acumularam uma colossal quantidade de estrume ao longo dos anos. Hércules conseguiu lavá-los num só dia, usando a água de dois rios, cujos cursos desviou com sua força.

7 - TOURO DE CRETA

Por vingança, Poseidon, deus do mar, havia deixado louco um lindo touro pertencente ao rei de Creta, uma ilha grega. O animal devastava os campos da região e Hércules foi até lá para dominá-lo. Após controlar o touro, o herói precisou nadar de Creta até o continente levando a fera consigo.

8 - ÉGUAS DE DIOMEDES

Diomedes - filho de Ares, deus da guerra - vivia na Trácia (região hoje pertencente à Turquia e à Bulgária). Ele tinha quatro éguas ferozes e carnívoras, que alimentava com os estrangeiros que apareciam em suas terras. Hércules capturou as éguas e, notando que elas estavam famintas, serviu-lhes Diomedes como refeição.

9 - CINTO DE HIPÓLITA

Hipólita era rainha das amazonas, tribo de mulheres guerreiras que viviam perto do mar Negro. Ela tinha um belo cinto, desejado pela filha de Euristeus. A mando do rei, Hércules convenceu Hipólita a lhe entregar o objeto, mas Hera incitou as amazonas à guerra e o herói teve que matar a rainha.

10 - BOIS DE GÉRION

Gérion, um gigante de três cabeças, vivia na ilha de Erítia (possivelmente perto de Cádiz, no sul da Espanha) e possuía um numeroso rebanho de bois. Os animais eram guardados por um pastor monstruoso, Eurítion, e seu cão, ambos com diversas cabeças. Após matar a dupla, Hércules acabou com Gérion, usando sua clava, e entregou os bois a Euristeus.

11 - POMOS DE OURO

As maçãs de ouro ficavam num jardim desconhecido e Hércules vagou o mundo atrás delas. Segundo alguns textos mitológicos, quem finalmente encontrou os pomos para o herói foi Atlas - que havia recebido de Zeus o castigo de carregar o mundo nas costas. Enquanto Atlas foi atrás das maçãs, Hércules sustentou o mundo em seu lugar.

12 - GUARDIÃO DO HADES

Cérbero, um cão de três cabeças e cauda em forma de serpente, guardava a entrada do Hades, o mundo subterrâneo, permitindo a entrada de todos, mas não deixando ninguém sair. Hércules o capturou e, após mostrar Cérbero a Euristeus, devolveu o cão guardião ao inferno.


fonte: www.mundoestranho.abril.com.br

Jogo: Pergunte Ao Oráculo

Faça uma pergunta de sim ou não qualquer para o oráculo que ele responde. É em inglês.


Quiz: Quem é o seu pai?

Esse quiz é bem legal, mas é em inglês, então é necessário saber um pouquinho para entender...

As Leis Mais Absurdas Dos EUA

Em Chicago, é proibido comer num lugar que esteja pegando fogo.

No distrito de Columbia, Pensilvânia, é proibido dormir num congelador.

Em Atlanta, é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

Na Carolina do Norte, se um homem e uma mulher que não são casados se registram num hotel como casal, passam a ser considerados oficialmente casados.

Em Denver, Colorado, é ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

Em Seattle, é proibida a entrada de monstros nos limites urbanos.

No Alabama, é proibido jogar dominó aos domingos.

Também aos domingos, em Nova York, é proibido passear com um sorvete de casquinha dentro da bolsa. (wht a fckn' hell's dat)

No Kentucky, a lei manda que as pessoas tomem banho pelo menos uma vez ao ano.

Em Idaho, um homem pode ir para a cadeia se presentear a sua amada com uma caixa de bombons que pese menos de 23 quilos.

Em uma cidade do Connecticut chamada Devon, é ilegal andar para trás depois do pôr-do-sol.

Na pequena cidade de Blythe, na California, você deve possuir pelo menos duas vacas para poder andar de botas de cowboy em público.

Em Wilbur, Washington, é ilegal montar num cavalo feio.

Abrir uma garrafa de refrigerante sem a supervisão de um engenheiro graduado é contra a lei na cidade de Tulsa, Oklahoma.

Em Jonesboro, Georgia, é proibido dizer “Oh, Boy!”.

No Texas: quando dois trens chegarem juntos num cruzamento de vias, ambos devem parar completamente. E nenhum deve seguir adiante até que o outro tenha ido.

No Oregon, é proibido assoviar embaixo d’água.

fonte: www.letsrider.com

sábado, 19 de setembro de 2009

Percy Jackson BR online!!!


Pois é, gente. Criei um site que terá notícias apenas da série Percy Jackson & Os Olimpianos, assim como o Crepúsculo BR apenas de Crepúsculo.

Acho que está bem legal, então, por favor, acessem!

Link: http://percyjacksonbr.tk/ ou clique na imagem :)

Trailer #2 de Percy Jackson & The Olimpians: The Lightning Thief

Não sabemos se esse segundo trailer é oficial, mas está muito legal!

Para ver o primeiro trailer, clique aqui!

Vejam o segundo trailer:


Obs.: Se demorar para carregar, clique em "HD", ao lado do volume, que carregará mais rápido.

E então, o que acharam?

Confirmado lançamento de “A Maldição do Titã”

Foi postado no blog oficial a confirmação do lançamento do terceiro livro da saga de Percy Jackson, A Maldição do Titã.

O livro estará nas livrarias no dia 1º de outubro!

Para conferir a resenha, clique aqui!

Entrevista com Logan Lerman

Logan Lerman pode ser o próximo Daniel Radcliffe, mas ao contrário de seu antecessor, ele não vai ter saído do nada. Lerman conduz a aventura fantástica de fevereiro “Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios” (dirigido por Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter), mas ele foi notado pela primeira vez cinco anos atrás, como um dos titulares irmãos no drama da WB, Jack & Bobby. Agora, Lerman tem dois filmes diferentes que chegam aos cinemas: “My One and Only”, onde ele interpreta George Hamilton jovem, ao lado de Renée Zellweger, e “Gamer” um filme de ação dos criadores de “Crank” Neveldine/Taylor.

O Movieline conversou com o astro de 17 anos sobre The Goonies, a idéia de lançar Uma Thurman como uma terrível vilã em Percy Jackson e sobre seus planos para resistir uma potencial fama como a de Potter.

Quão louco é ter alguns anos para filmar seu três últimos filmes, e ainda Gamer e My One and Only sendo liberados ao mesmo tempo, com Percy Jackson logo em seguida?
É muito favorável, apenas um bom timing. É bom que Gamer esteja saindo agora – eu acho que fazem quase três anos desde que começamos a gravá-lo.

Por que demorou tanto tempo para ele sair?
Eu não tenho certeza. Você provavelmente vai me citar nisso, mas … [risos]…Eu acho que foi porque Mark [Neveldine] e Brian [Taylor] saíram para fazer Crank 2, tipo, logo após o disparo de Gamer. Eles apenas focaram nisso por um tempo,
e terminaram a pós-produção de Crank 2 antes de determinarem Gamer.

Em Gamer, você é o jogador que “controla” o avatar de Gerard Butler na elaboração de um vídeo game futurista. Como você sincroniza o sua performance com a dele?
O jeito como fizemos, é que Gerard fazia sua cena louca de ação, em seguida eu as assistia e tipo imitava o que eu vi nessas cenas, editadas no meu mundo de telaverde, que eu tinha no Novo México. A coisa mais difícil em fazer Gamer foi descobrir toda a linguagem do Video game, porque não é como se houvesse tecnologia real para fazer isso. Para descobrir os movimentos das mãos e chegar com tudo isso foi realmente uma grande coisa para mim.

De certa forma, então, é como se Gerard estivesse controlando você. Ele formulava seus movimentos, e você tinha que responder a eles.
Sim, é desse jeito. Gerard e eu saímos um pouco antes do filme começar em pré-produção, mas nunca tivemos realmente uma cena juntos, onde nós contracenamos um com o outro, o que é interessante.

Em sua carreira, você sempre interpretou a versão mais jovem de um outro personagem do filme, e em My One and Only, você está interpretando um jovem George Hamilton. Como você se prepara para a sua performance quando você tem esse tipo de papel? Vocês fazem o seu personagem, juntamente com seus colegas mais velhos?
É um tipo de mistura. A verdade é que você se prepara tanto quanto é possível, e mesmo que não vá usar todo o trabalho que você fez antecipadamente, as pequenas coisas ajudam. Na pré-produção de My One and Only, eu realmente queria conhecer George e eu acho que ele queria me conhecer, mas não tivemos a oportunidade de realmente se encontrar e conversar. Eu tinha uma espécie de apreensão, fiquei pensando: “OK, eu estou interpretando este ícone, ele é um grande ator, e esta é sua história.” Ao mesmo tempo, porém, não encontrar ele me deu uma certa liberdade nas páginas escritas, para fazer as minhas próprias.

Ainda assim, até uma semana atrás, eu estava realmente nervoso sobre se George aprovaria ou não o personagem. Eu o conheci na pré-estréia, nesta festa de antecedência, e entrei na sua sala e disse: ‘Olá’, e ele me sentou e disse que estava muito feliz e muito comovido. Ele realmente parecia feliz, e isso é mais que um ator pode pedir.

Demorou um pouco para Gamer e My One and Only serem liberados, mas Percy Jackson é uma história diferente. Houve uma data de lançamento definida e um trailer antes mesmo de terminarem as gravações.
Sim, nós fizemos isso e apenas alimentando através dele, e eles estão para liberá-lo muito em breve. Mas tudo o que tenho a dizer sobre Percy Jackson é que, pelo que tenho visto, é realmente um dos melhores filmes de todos. Ele vai explodir, e muitas pessoas ainda não o conhecem. O trailer oficial ainda não saiu, e as pessoas realmente ainda não viram nada, mas ele realmente vai levar todo mundo na agitação.

Então o que você sabe sobre ele que nós não? Eu sei que é baseado em uma série de livros, e que, essencialmente, trocou Hogwarts pelo Monte Olimpo. O que mais?
Eu vou tentar não ir que muito longe, e eu sou muito ruim nisso. [risos] Para mim, a coisa sobre este filme é que ele traz de volta o sentimento de “De Volta para o Futuro”, para mim. O sentimento, o tom desse filme, é o que é para mim.
Está cheio de seqüências de ação, grandes atores, ele tem todos os elementos e técnicas para vir a ser um filme surpreendente. Eu vi um monte de cortes e muitos efeitos de exemplo, e é apenas um estouro, este filme. Se você quer algo olhar de frente, há essa batalha aérea insana em Nova York, com os raios de Zeus, bem coisa de fim-do-mundo, é apenas a cena de batalha mais legal de todas!

Eu estou mais curioso sobre a participação de Uma Thurman como Medusa. Eles a fizeram bonita ou horrível?

Você sabe, ela chegou e estava tão animada para fazer esse papel, e eu estava morrendo de vontade de trabalhar com ela. Ela tem um desempenho tão assustador neste filme. A maneira como ela olha, ela tem essa roupa de couro realmente longa, com cobras loucas saindo da sua cabeça, sibilando. Sou horrível para explicar, mas isso é porque eu nunca vi nada parecido antes.

Há um conjunto muito bom de atores que representam os deuses gregos neste filme: Uma, Pierce Brosnan, Rosario Dawson …
A coisa que mais excitou sobre este filme foi “Somos nós que vamos conseguir um grande elenco, ou não?”. Eu fui contratado antes de todo mundo, e o que realmente me atraiu para o filme foi trabalhar com Chris Columbus, porque ele é um dos os cineastas mais impressionantes de todos. Ele fez os dois primeiros Harry Potters, ele escreveu The Goonies … ele apenas contribuiu muito para me fazer querer estar neste negócio.

Olha, eu estou animado que você mencionou The Goonies. Eu cresci com esse filme, mas eu tenho 30 anos. Eu não sei se adolescentes de 17, hoje, teriam sequer visto.
The Goonies é clássico. É o tipo de filme que trago comigo se eu quero sair da cidade por um longo tempo, porque só me faz lembrar dos melhores momentos que eu vivi com os meus amigos. Cara, todo mundo conhece o filme, todo mundo assiste o filme. Melhor filme familiar de todos os tempos.

Você estava determinado a se tornar um ator quando era apenas uma criança. Você sabia no quê você estava se metendo?
Eu comecei cedo só porque eu queria sair da escola. [risos] Eu só sabia que eu queria fazer outra coisa, e eu era muito jovem, então eu não sei como eu convenci meus pais a me deixarem fazer isso. Mas eu realmente não tenho muito interesse em quando comecei. Foi quando eu tinha doze anos que a minha mãe me sentou e disse: “Você realmente quer fazer isso?” E eu pensei sobre isso por um tempo, e realmente começei a ter um interesse por isso, e assim tem sido a minha vida desde então.

Você tem momentos em seu desenvolvimento, que sentiu que seu conhecimento na atuação aprofundou de repente?
Ah, claro. Quando eu fiz [Jack & Bobby] Eu aprendi muito, mas depois eu realmente queria saber mais sobre a qualidade do ofício – como as outras pessoas fazem, como meus heróis fazem – porque eu não estava muito bom. [risos] Eu não sabia o que diabos eu estava fazendo, eu estava apenas sentindo, mas eu não sabia onde eu estava indo. Então eu ouvi que eles estavam fezendo este filme de Jim Carrey, Número 23,
e pensei: “Eu realmente quero ser parte disso. Jim Carrey é um dos meus atores favoritos e eu quero aprender com ele, eu sou obcecado com ‘ Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’ e eu realmente quero ver como ele faz o seu trabalho. ” E eu fiquei com o papel e ele descobriu que eu era um grande fã dele. Eu não tenho certeza que ele sabe o quanto significa para mim sentar e conversar com ele ou até mesmo vê-lo fazer uma cena, mas ele foi definitivamente a pessoa que mais me impactou.

Conversei com um monte de atores mirins, que são profissionais e que beiram o mecânico: ‘bata as marcas, diga o caminho, duas tomandas e você está fora.’
Isso totalmente não é o jeito que eu gosto de fazer. Sou mais andar em círculos para descobrir o que funciona para mim em cena.

Existe espaço para fazer esse tipo de coisa quando você está fazendo algo como Percy Jackson?
Ah sim, e é isso que eu amo no Chris. Ele realmente faz você se sentir confortável, tipo, você pode fazer muitos takes como você deseja ou tentar tudo que você quer. Você pode se sentir confortável para estragar. Ele é um diretor realmente colaborativo que faz você se sentir uma parte de tudo.

Se Percy Jackson se tornar o novo Harry Potter, você está pronto para o nível de fama de Daniel Radcliffe?
Quer saber? Tudo o que posso dizer é que eu amo meu trabalho. Eu sou obcecado com os filmes, e não há nada que eu não possa me ver fazendo, por tanto se isso vem com o pacote, então eu estou totalmente preparado para isso. Eu só quero ter certeza que estou contribuindo com bons filmes para a história do cinema, em vez de ser famoso apenas para ser famoso.