sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Conto de Ano Novo: O Desejo de Stevie

Logo que terminei a postagem abaixo, me veio uma inspiração do além... Abri rapidamente um novo documento no Word, e escrevi o conto abaixo. É sobre o Ano Novo de uma garota, Stevie, que faz um desejo ao ver uma estrela cadente... Eu a a criei, ou seja, não copiem, ok? ;)

Eu adorei essa história, e não deu pra reler, ou seja, por favooor, me avisem dos erros, tá?

Espero que gostem, e comentem, mesmo sendo apenas um "Oi, eu gostei!", como presente de Ano Novo (:

- Lucas.


Stevie virou sua cabeça para o céu, e viu uma estrela cadente. Ela nunca tinha visto uma antes, mas sabia que, ao enxergá-la atravessando o céu, devia fazer um desejo, antes de ela desaparecer de vista.

E foi isso que Stevie fez. Concentrou-se no ponto de luz que atravessava o céu estrelado, e pediu. Era um desejo simples, mas, por ser um desejo, ainda não havia acontecido. Stevie falou, ou melhor, implorou, com sua voz baixa, o Desejo.

Stevie terminou seu desejo assim que a estrela caiu ao horizonte, e passou as mãos em seus cabelos longos e loiros, fazendo uma trança.

Ela estava no topo de uma colina, nas proximidades de sua casa. Era véspera de Ano Novo, e ela tinha um pressentimento que esse ano seria melhor do que o anterior. Tinha que ser. Stevie estava descalça, seus pés sentindo a terra úmida do caminho que a levava de volta para sua casa.

- Stevie, venha já para casa dar comida para seu irmão! - Stevie escutou sua mãe lhe chamando, como sempre, para ajudá-la com o pequeno Peter Johnson. Ela não sabia onde a mãe estava com a cabeça ao escolher o nome dele. Peter Johnson? Por favor, apesar de ser um nome bonitinho, não era de uma pessoa comum.

A garota não respondeu, pois já estava chegando em casa. Abriu a porta da frente, e deparou-se com o cenário que via o ano todo. Nenhuma decoração especial para essa data especial. Era como se fosse um dia comum, não havia a alegria e felicidade que uniam todas as pessoas do mundo nessa virada de ano.

Ninguém se vestiria de branco.

Nem mesmo Stevie.

Não que ela não quisesse, ela realmente queria comemorar essa data como todas as pessoas do mundo, espalhando alegria por onde passavam. Mas ela não tinha roupas brancas.

Já era tarde, mas se ela não agisse, esse ano ia acabar sendo como o anterior. Ela sempre ouvia falar que, se a pessoa estivesse triste à meia-noite dessa data, ficaria triste pelo ano inteiro. E não era isso que Stevie queria.

Saiu correndo pela porta, gritando à mãe que já voltava, e deixando o irmão esperar por sua comida.

Foi correndo, e duas quadras depois já estava praticamente no centro da cidade.

Lá estava tudo alegre. Pessoas andavam pelas ruas, comprando coisas de última hora. Tudo brilhava - resquícios da decoração de Natal. As árvores brilhavam em tons de branco, como se estivessem iluminadas por algo novo. Suas luzes eram refletidas no rio que atravessava a cidade, e Stevie tinha certeza que aqui fora estaria muito mais alegre que em sua casa.

Ela foi até a primeira loja de roupas que viu, mas não tinha roupa branca alguma. Procurou por toda a cidade, mas não encontrou. Até que encontrou um vestidinho azul claro super simples, e comprou, já tendo uma ideia. A vendedora disse que o modelo original era branco, e que esse era apenas um teste...

Como em desenhos animados, Stevie imaginou uma lâmpada se acendendo sobre sua cabeça.

Ela já sabia o que ia fazer.

Nem esperou a vendedora colocar o vestido de um tecido leve na sacola, após pagar, correu em direção a lavanderia.

Logo que chegou, pediu ao garoto - mais ou menos de sua idade, cabelos pretos e mais alto que ela - que estava no balcão para tirar a cor do vestido, deixá-lo branco, e disse que precisava dele para ainda essa noite. - Isso será praticamente impossível... - ele disse.

- Mas vamos tentar, ok? - ela pediu.

Mais rápido do que imaginavam, os dois conseguiram tirar a cor do vestido, lavá-lo, e secá-lo na secadora de roupas.

- Não precisa pagar nada não, fica como um presente de Ano Novo. - ele disse a Stevie - A propósito, meu nome é Eric.

- Ai, obrigada - Stevie disse, do fundo do coração. - Ah, e meu nome é Stevie. - ela apertou a mão estendida dele. Foi ótimo que ele tinha deixado isso de graça, ainda mais que Stevie não sabia se teria dinheiro suficiente para pagar... Ela tinha gastado quase tudo no vestido...

- Aqui tem um banheiro, se você quiser pode se trocar... Esse vestido é agora para o Ano Novo, não é?

Stevie concordou, e deixou Eric levá-la ao banheiro da lavanderia. Ela se vestiu, e UAU, estava realmente linda.

- Estou fechando a loja agora... - ele meio que hesitou por um momento, mas tomou coragem e disse de uma vez - Você vai passar o ano novo aonde? Por que eu, sinceramente, não tenho onde ficar, a não ser aqui... E eu não queria isso para o meu ano inteiro, ficar em uma lavanderia sozinho.

Como se tivesse lido meus pensamentos!, ela pensou. E logo Stevie tinha uma certeza: não ia passar o ano novo na sua casa, alimentando Peter Johnson.

- Já sei. Vamos olhar o céu. - ela sugeriu, sorrindo. Já eram dez para meia noite, e assim que saíram da lavanderia, ela deu as mãos a Eric.

E tiveram uma surpresa. Tudo lá fora estava branco, a neve havia coberto tudo! Um cenário lindo, combinado ao brilho das luzes de Natal.

O desejo de Stevie tinha se realizado.

FIM.


Licença Creative Commons
Based on a work at caxorroquente.blogspot.com.

6 comentários:

Esme Cullen disse...

Eu amei querido, mas achei um errinho:

Por favor, apesar de seu um nome bonitinho, não era de uma pessoa comum.

Era "apesar de SER um nome", né?

Está tão mágico, tão fofo!

Tão...sabia,q eu depois de dois caps novos da Família Cullen, essa é a minha primeira one shot deste ano?!

Amei!

Beijos e tudo de bom. :-)

Marie Alice Whitlock disse...

Owwwwwwnnnn!!

Que fofo!!

Gostei bastante, fiquei morrendo de dó da Stevie, tadinha é trsite ninguém comemorar nada...

Giulia Lassay disse...

Oi! Eu disse que iria passar aqui imediatamente, né?

Enfim, eu adorei!! Meso, mesmo, e a criatividade da Stevie fez dela uma pessoa mais feliz...

BJS caramelados,

Patty

Giulia Lassay disse...

Oi! Eu disse que iria passar aqui imediatamente, né?

Enfim, eu adorei!! Meso, mesmo, e a criatividade da Stevie fez dela uma pessoa mais feliz...

BJS caramelados,

Patty

Ana Vitória disse...

Lucas,
eu visito sempre seu blog! *--*
(fão de TVD tbm)
Tem selinho pra vc no meu blog!
To lendo aqueles textos do encontro dos Cullens com o povo de Mistc Falls =DDD
Beju ;*
http://by-my-sefl.blogspot.com/

Lucas disse...

Obrigado, gente, fico feliz que vocês tenham gostado! Obrigado por lerem! (: