quarta-feira, 20 de maio de 2009

Artigo Quente da Semana ! ! !

Por que ninguém me entende?

Você com certeza já se perguntou isso, certo? Calma, não responda ainda, pense com cuidado. Eu estou certa, não é? É, eu sempre estou. Bom, mas voltando ao assunto, primeiro se pergunte se você se entende. Ótimo! Se você se entende, já sabe que suas idéias fazem sentido para você. Agora, se pergunte por que ninguém te entende. Talvez, não esteja explicando bem; ou talvez realmente a sua idéia seja muito óbvia, ou impossível, a ponto de ninguém entendê-la. É, eu sei, ninguém gosta de ouvir que não sabe "falar", mas provavelmente, esse é o seu caso.

Agora, se o caso acima não é o seu, talvez seja esse. Você fala tudo direitinho e ninguém interpreta direito. Para entender melhor, vou contar algo que aconteceu comigo: eu era apaixonada por joaninhas. Quando "falei por falar" para a minha amiga, ela achou que eu me achava pequena e insignificante e até hoje tenta me ajudar com esse problema. Tem soluções: ou você explica direito para a pessoa, e, se não funcionar, exagere ao falar para ela tudo o que você acha dela (sem magoar ou ser agressivo), normalmente funciona.

Não perca o próximo Artigo Quente da Semana, que falará sobre "como lidar com pessoas irritantes".

2 comentários:

Victoria disse...

Patty Maryah,
Vc era tão obsecada por joaninhas q dava o nome delas de Joice...
Quem era a amiga q naum te entendia ?
Eu sou Vick, a garota q se mudou pra SP ;)
Manda um alô pro Lucas

Lucas disse...

Vick!!! É vc!!!